sábado, 15 de outubro de 2011

Apresentação





Meu pai, Antônio Lúcio, filho de Juquinha do Nadinho e de Nininha Costa, nasceu, por circunstâncias do destino, em São Gotardo, onde meu avô foi lecionar, mas  duvido que exista alguém que amou a cidade de Abaeté mais do que ele. Pode ter igual…
Durante o tempo em que viveu em Abaeté, Tonho Lúcio, como era mais conhecido, participou ativamente da vida da cidade e gostava muito de fotografia. Desde pequeno eu convivia em casa com muitas fotos, equipamentos de revelação e negativos, esses, então, tinham especial utilidade para nós, crianças, quando ocorriam eclipses solares. Mesmo assim, muitos negativos e fotografias resistiram ao tempo e constituem um legado que eu, minha mãe e meus irmãos queremos compartilhar com nossos conterrâneos.

A máquina fotográfica que utilizou nessas fotos foi essa:

 Uma Dacora Super Dignette, fabricada na Alemanha no início da década de 1960.


Vamos publicar neste blog suas fotografias de Abaeté e de seu povo. Boa parte das que que estavam reveladas em papel já foram digitalizadas, mas ainda faltam muitas, sem falar dos negativos. À  medida que for sendo digitalizado vamos  publicando. Tem serviço prá muito tempo…

Antonio Lúcio foi responsável pela publicação do Jornal “O ABAETÉ EM MARCHA”, órgão oficial da Prefeitura de Abaeté no início da década de 70. Ele guardou uma coleção dos exemplares publicados e quase todos foram preservados. Também iremos digitalizando e publicando.

Obrigado pela visita e, por favor, opinem, façam sugestões e comentem as postagens.

Muito obrigado!

Um comentário:

  1. Sergio,

    Você está de parabéns por este excelente trabalho. Não sabíamos que o Tonho Lucio possuia estas relíquias.
    Um grande abraço,
    Rogério Arruda Luz

    ResponderExcluir